Seu navegador não suporta javascript!

OPORTUNIDADES DE
NEGÓCIOS

Conheça o que podemos fazer para ajudar na formulação do seu negócio. A nossa equipe está à disposição para prestar os esclarecimentos necessários. Para maiores detalhamentos, acesse também o portfólio completo na imagem ao lado.

Agradecemos o seu contato!

Portfólio de Negócios
Business Portfolio

PLANEJAMENTO DE INFRAESTRUTURA DE TRANSPORTE

A responsabilidade pela elaboração do Plano Nacional de Logística (PNL), instrumento de planejamento da infraestrutura de transporte no País, credenciou a EPL como empresa de excelência em planejamento do setor em nível nacional e com uma visão diferenciada para integração de necessidades estaduais e regionais. Além dos Planos de Estaduais de Logística e Transporte - PELT´s, outras demandas têm sido apoiadas pelos serviços de consultoria em transporte e de estruturação da carteira de projetos, como estratégia para impulsionar o desenvolvimento crescimento econômico do país.
 
 

ESTRUTURAÇÃO E MODELAGEM DE CONCESSÃO

Em decorrente da vivência do seu quadro técnico na prática de cada um dos modos de transporte, em benefício da compreensão e da integração multimodal no planejamento, a EPL possui competência chave na estruturação de projetos táticos e suporte a planos operacionais relacionados à infraestrutura de transportes e logística. Pela alta qualidade e capacidade técnica de sua equipe, em oito anos de existência, a EPL consolidou-se como força motriz e racional do planejamento de transportes e logística no contexto brasileiro, prestando, ininterruptamente, serviços de alta qualidade e relevância para o Governo Federal e demais esferas do poder, inclusive para estados e municípios.

LICENCIAMENTO AMBIENTAL

A EPL é responsável pela obtenção da licença prévia (LP) e licença de instalação (LI) de empreendimentos de transporte, desenvolvidas por meio de estudos executados por equipe multidisciplinar até a sua conclusão, momento em que são encaminhados aos órgãos ambientais licenciadores, podendo ser o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais – IBAMA ou órgãos estaduais de meio ambiente, a depender das características da obra. Os processos de licenciamento ambiental, conduzidos pela EPL permitem agilidade na emissão de licenças ambientais para as obras de melhoria de capacidade, restauração ou instalação de novos empreendimentos, diminuindo assim o risco de atraso no início das atividades da concessão.

ESTUDOS E FERRAMENTAS DE APOIO À DECISÃO

Dentre as iniciativas de projetos com o intuito de desenvolver e aprimorar ferramentas de apoio à decisão, a EPL dispõe do Observatório Nacional de Transporte e Logística (ONTL), com um sistema de informações logísticas, apoiado em ferramentas de inteligência de negócios, dá sustentação à elaboração de Estudos, Diagnósticos, Painéis Analíticos Gerenciais, Portais de Dados, Visualizadores de Mapas e Dados Espaciais.
  • Edifício Parque Cidade Corporate - Torre C,
    SCS Quadra 9, Lote C, Torre C - 7º e 8º andares
    Brasília - DF - 70.308-200
  • + 55 (61) 3426-3743
    + 55 (61) 3426-3967
    + 55 (61) 3426-3941
  • institucional@epl.gov.br