Seu navegador não suporta javascript!

Já somos Infra S.A.

Voltar para: Página Inicial ProdutosProdutos Plano Nacional de Logística - PNLPlano Nacional de Logística - PNL Página InicialPlano Nacional de Logística 2025
Quem Somos
Comissão de Ética
Estatuto Social Galeria de Diretores
Gestão de Pessoas
Lei Nº 12.743 - Criação da EPL Missão, Visão e Valores Estrutura Organizacional
Rol de Responsáveis
Colegiados (COAUD, CONFIS e COELE)
Regimento Interno Regulamentos Internos
Acesso à Informação
Produtos
Governança
Imprensa
Transparência e Prestação de Contas

Plano Nacional de Logística 2025

O Plano Nacional de Logística 2025 foi desenvolvido pela Empresa de Planejamento e Logística com o horizonte de investimentos até 2025. O documento foi aprovado, em 2 de julho de 2018, pelo Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos da Presidência da República. A Resolução Nº 45, do Conselho, recomenda a instituição do Comitê de Governança do Plano.

O Relatório Executivo do PNL apresenta propostas para modernizar e integrar os diversos modos de transporte de forma a atingir uma maior efetividade dos investimentos na infraestrutura e contribuir com o desenvolvimento de um sistema inovador e eficiente para movimentação de cargas no país.

Já estão disponíveis nesta página diversas informações sobre a movimentação de cargas no Brasil, tais como o panorama do transporte inter-regional para o ano de 2015, a projeção das matrizes origem–destino para diversos horizontes, relatórios metodológicos e o simulador de custo de transporte.

Clique aqui para fazer o download do Relatório Executivo do PNL 2025.

Manual - Metodologia de Custos de Transporte 

Como forma de garantir a transparência e as melhores práticas de Governança Pública, a EPL disponibiliza um Manual contendo a descrição da Metodologia com toda a estrutura dos cálculos dos custos de transporte.

Transporte inter-regional de carga no Brasil - Panorama 2015 

A EPL desenvolve o PNL, que tem como objetivo elaborar o planejamento estratégico para otimizar a movimentação de cargas com o uso dos diferentes modos de transporte, utilizando as ferrovias, a cabotagem e as hidrovias interiores como sistemas de alta capacidade, integrados a malha rodoviária regional de forma sinérgica e harmônica.

Matrizes do transporte inter-regional de carga no Brasil 

A Empresa de Planejamento e Logística - EPL, em parceria com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada – IPEA, elaborou a projeção das matrizes origem–destino do transporte de cargas para diversos horizontes, até o ano de 2035. A construção das matrizes de origem-destino (O/D) das viagens do transporte de cargas envolveu a realização de levantamento do padrão de viagens inter-regionais, identificando os potenciais de produção e atração de cada localidade, bem como a distribuição entre elas.

Perfil de Embarcadores e Serviços Demandados 

A EPL realizou uma pesquisa com os embarcadores de cargas no país, entre os anos de 2014 e 2015. Desenvolvida com mais de 13 mil entrevistas, a pesquisa "Perfil de Embarcadores e do Serviço Demandado” identificou os aspectos das empresas e as particularidades do serviço demandado.

Pesquisa de Origem e Destino nos Aeroportos 

Realizada em 2014, a pesquisa teve como objetivo aprimorar, complementar e detalhar o sistema de informações da Aviação Civil no Brasil, além de manter a base de dados governamental atualizada nas áreas de logística e transporte.

Rede Georeferenciada – PNL 2025 

Rodovias, ferrovias, hidrovias e dutovias são elementos localizáveis no espaço, portanto georreferenciáveis e passíveis de serem representados por meio de feições que ilustre graficamente suas conformações. A visualização de informações da oferta de transporte no espaço é instrumento valioso no suporte a tomadas de decisões nos processos de planejamento.
  • Edifício Parque Cidade Corporate - Torre C,
    SCS Quadra 9, Lote C, Torre C - 7º e 8º andares
    Brasília - DF - 70.308-200
  • + 55 (61) 3426-3743
    + 55 (61) 3426-3967
    + 55 (61) 3426-3941
  • negocios@infrasa.gov.br
    institucional@infrasa.gov.br
    ontl@infrasa.gov.br