- Quem Somos
-
- Comissão de Ética
- Código de Conduta e Integridade
- Integrantes da Comissão de Ética da EPL Como fazer consulta ou denúncia?
- Legislação
- Perguntas Frequentes
- Presentes e Brindes
- Seminários e outros eventos
- Conflitos entre autoridades
- Propostas de emprego
- Hospedagem
- Rendimento de Assessores
- Investimentos
- Quarentena
- Eleições
- Atividades Paralelas
- Uso de veículos oficiais
- Declaração Confidencial de Informações
- Clareza de posições
- Partidos políticos
- Nepotismo
Secretaria Executiva
Contato
Campanhas Educativas
Estatuto Social
Galeria de Diretores
- Gestão de Pessoas
- Lei Nº 12.743 - Criação da EPL Missão, Visão e Valores Estrutura Organizacional
- Rol de Responsáveis
- Colegiados (COAUD, CONFIS e COELE)
- Acesso à Informação
-
-
Institucional
Ações e Programas
Participação Social
Auditorias
Convênios e Transferências
Atas
Receitas e Despesas
Carta Anual
- Licitações e Contratos
- Empregados Informações classificadas Serviço de Informação ao Cidadão - SIC Perguntas Frequentes Dados Abertos Sobre a Lei de Acesso à Informação Acordos, Parcerias e Termos de Cooperação Técnica Gestão de Pessoas Consultas Públicas Cronologia de Pagamentos Legislação Demonstrações Financeiras Carta de Serviços ao Usuário Metas e Resultados Oportunidades de Negócios Ouvidoria EPL PAC - Plano Anual de Contratações
- Painel de Indicadores
- Política de Privacidade
- Governança
-
- Governança de TIC
- Políticas
-
Política de Governança Digital
Política de Dividendos
Política de Segurança da Informação e Comunicações - POSIC
Política de Integridade
Politica de Divulgação de Informações Relevantes
Política de Gestão de Riscos Corporativos
Política de Gestão de Pessoas - PGP
Política de Comunicação da EPL
Política de Transações com Partes Relacionadas
Política de Conformidade
Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais
Relatórios
Desde a sua criação, a EPL vem envidando esforços para o aprimoramento dos processos de avaliação e estruturação dos projetos de infraestrutura de transportes do país, em linha ao seu dever fiduciário, previsto em sua lei de criação, de “planejar e promover a disseminação e a incorporação das tecnologias utilizadas e desenvolvidas no âmbito do setor de transportes em outros segmentos da economia”.
Nesse sentido, a EPL se propôs a apresentar ao Governo Federal e à sociedade desenho metodológico alternativo, alinhado às melhores práticas adotadas em países desenvolvidos, que pretende organizar o universo informacional necessário à segura tomada de decisão no processo que se origina desde a concepção até a estruturação em si dos projetos de infraestrutura.
A proposição conhecida como Metodologia de Estruturação de Projetos de Infraestrutura – MEPI, teve sua inspiração calcada no modelo britânico denominado 5 Business Case e posteriormente adaptado à realidade jurídico-institucional brasileira, de modo a permitir sua aplicação integral aos ritos ordinários de planejamento e delegação de projetos vigentes no País.
No bojo deste complexo trabalho, a EPL contou com a expertise de consultoria de renome internacional - KPMG - para realizar as atividades de preparação e adaptação necessárias, que resultou no desenvolvimento da MEPI.
De forma geral, a MEPI consiste em um conjunto de boas práticas para a elaboração e avaliação de projetos de infraestrutura, desde a fase de escolha dos projetos que deverão ser desenvolvidos como fruto do planejamento, até sua disponibilização para a implementação.
Dividida em dois documentos, o Estudo Estratégico Preliminar e o Estudo Estratégico Detalhado, a MEPI pode ser aplicada a qualquer projeto de infraestrutura
Arquivos
07 de janeiro de 2020
Metodologia de Estruturação de Projetos de Infraestrutura - MEPI