Seu navegador não suporta javascript!

Já somos Infra S.A.

Voltar para: Página Inicial GovernançaGovernança Página InicialGovernança de TIC
Quem Somos
Comissão de Ética
Estatuto Social Galeria de Diretores
Gestão de Pessoas
Lei Nº 12.743 - Criação da EPL Missão, Visão e Valores Estrutura Organizacional
Rol de Responsáveis
Colegiados (COAUD, CONFIS e COELE)
Regimento Interno Regulamentos Internos
Acesso à Informação
Produtos
Governança
Imprensa
Transparência e Prestação de Contas

Governança de TIC

  • Planejamento Estratégico de Tecnologia da Informação e Comunicação - 2021 - 2025

    Planejamento Estratégico de Tecnologia da Informação e Comunicação - 2021 - 2025

    O Plano Estratégico de Tecnologia da Informação e Comunicações (PETIC) foi revisado para se adaptar ao novo Planejamento Estratégico da EPL. A mudança se deu para definir melhorias na rota de visão da área de TIC. Além disso, apresentará agilidade, flexibilidade e adaptabilidade às estratégias previstas para a gestão de TIC no período de 2021-2025.

    Para que as ações de TI se solidifiquem em consonância com o negócio EPL e equilibrada com o Planejamento Estratégico Institucional, as diretrizes serão determinadas no PETIC e as atividades a serem executadas anualmente estabelecidas no Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicações (PDTIC).

  • Plano Diretor de Tecnologia da Informação - PDTIC

    Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação - PDTIC

    O Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTIC) da EPL é o instrumento operacional utilizado pela Empresa para estruturar seu ambiente tecnológico e acomodar a execução das diretrizes estratégicas definidas. Este instrumento possibilita alinhar os recursos aplicados em TI, eliminar o desperdício, garantir o controle e aplicar recursos no que é mais relevante. Além, disto é uma importante ferramenta de apoio à tomada de decisão para o gestor, habilitando-o a agir de forma proativa contra as ameaças e a favor das oportunidades.

    O Plano Diretor de TIC (PDTIC), para o biênio 2021-2022, busca identificar, registrar e prever orçamento para  as novas ações de Tecnologia da Informação e Comunicação - TIC necessárias para a sustentação dos objetivos de negócio da Empresa e provendo o alinhamento com os planos estratégicos institucionais PETI e PEI. 

  • Processo de Desenvolvimento de Software - PDS

    Processo de Desenvolvimento de Software - PDS

    O Processo de Desenvolvimento de Software – PDS da Empresa de Planejamento e Logística - EPL aqui definido, pretende ser um guia para o desenvolvimento de projetos de software e/ou manutenção de sistemas, descrevendo um conjunto de regras, padrões, tarefas e modelos de documentos imprescindíveis para a execução de projetos com qualidade, produtividade e segurança. Este processo encontra-se em fase de implantação e, portanto, em evolução constante.

    A Gerência de Logística e Tecnologia da Informação – GELTI é responsável pelo recebimento das demandas de novos desenvolvimentos e manutenção de sistemas da EPL. As atividades de planejamento e gestão são realizadas pelos gestores técnicos dessa Gerência em conjunto com a área requisitante, alocados para acompanhar cada projeto, e as atividades de desenvolvimento e manutenção de sistemas são realizadas por equipe de fornecedor externo.

    Atualmente, o Processo de Desenvolvimento de Software da EPL (PDS – EPL) é composto pelos seguintes passos:

    - Concepção e alinhamento;
    - Especificação e dimensionamento;
    - Estratégia de desenvolvimento;
    - Desenvolvimento;
    - Implantação e estabilização; e
    - Sustentação e evolução.

    Arquivos para download 
  • Edifício Parque Cidade Corporate - Torre C,
    SCS Quadra 9, Lote C, Torre C - 7º e 8º andares
    Brasília - DF - 70.308-200
  • + 55 (61) 3426-3743
    + 55 (61) 3426-3967
    + 55 (61) 3426-3941
  • negocios@infrasa.gov.br
    institucional@infrasa.gov.br
    ontl@infrasa.gov.br