Seu navegador não suporta javascript!

Já somos Infra S.A.

Voltar para: Página Inicial ImprensaImprensa NotíciasNotícias Página InicialEPL inicia estudos do novo Plano Mestre para o Porto de Suape
Quem Somos
Comissão de Ética
Estatuto Social Galeria de Diretores
Gestão de Pessoas
Lei Nº 12.743 - Criação da EPL Missão, Visão e Valores Estrutura Organizacional
Rol de Responsáveis
Colegiados (COAUD, CONFIS e COELE)
Regimento Interno Regulamentos Internos
Acesso à Informação
Produtos
Governança
Imprensa
Transparência e Prestação de Contas

EPL inicia estudos do novo Plano Mestre para o Porto de Suape

17 de agosto de 2022

EPL inicia estudos do novo Plano Mestre para o Porto de Suape
Ao longo desta semana, representantes da Empresa de Planejamento e Logística (EPL) realizaram uma série de visitas técnicas nos Portos de Suape e Recife (PE), ambos no estado de Pernambuco, para coletar informações que subsidiarão o desenvolvimento do novo plano mestre do Complexo Portuário. O trabalho resultará em um diagnóstico sobre a situação atual dos portões, e planos de ações de curto, médio e longo prazo necessárias para o desenvolvimento da infraestrutura portuária.
 
Os Planos Mestres são elaborados pela EPL em apoio técnico às atribuições de planejamento da Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários (SNPTA), do Ministério da Infraestrutura. Esses instrumentos de possuem o objetivo de traçar uma visão ampla e detalhada das atuais condições e problemas, existentes ou potenciais futuros, no complexo portuário. Assim, é possível identificar e desenvolver ações que permitam investimentos ou ações necessárias para o pleno funcionamento dos Portos de Suape e Recife, com níveis de serviços adequados e eficientes. 
 
Para atualização do plano, a EPL realiza estudos que avaliam as projeções de demanda, os acessos aquaviários e terrestres, a infraestrutura disponível, além dos aspectos ambientais e da relação porto-cidade. O trabalho também faz uma análise administrativa e financeira da gestão portuária, compreendendo tanto o ambiente interno quanto o ambiente competitivo em que as infraestruturas estão inseridas.

Com a conclusão dos estudos, o projeto será colocado em audiência pública para que a sociedade possa contribuir com o planejamento da infraestrutura portuária.

Planos Mestres Portuários - A atualização dos Planos Mestres Portuários faz parte do trabalho desenvolvido pela EPL que identifica necessidades de investimentos, orientando a composição de carteiras de arrendamentos a serem estruturadas e estudadas nos próximos anos em todos os complexos portuários brasileiros.

Galeria

  • SUAPE2
  • Edifício Parque Cidade Corporate - Torre C,
    SCS Quadra 9, Lote C, Torre C - 7º e 8º andares
    Brasília - DF - 70.308-200
  • + 55 (61) 3426-3743
    + 55 (61) 3426-3967
    + 55 (61) 3426-3941
  • negocios@infrasa.gov.br
    institucional@infrasa.gov.br
    ontl@infrasa.gov.br