Seu navegador não suporta javascript!

Já somos Infra S.A.

Voltar para: Página Inicial ImprensaImprensa NotíciasNotícias Página InicialEPL realiza primeira etapa de visitas técnicas em Rondônia
Quem Somos
Comissão de Ética
Estatuto Social Galeria de Diretores
Gestão de Pessoas
Lei Nº 12.743 - Criação da EPL Missão, Visão e Valores Estrutura Organizacional
Rol de Responsáveis
Colegiados (COAUD, CONFIS e COELE)
Regimento Interno Regulamentos Internos
Acesso à Informação
Produtos
Governança
Imprensa
Transparência e Prestação de Contas

EPL realiza primeira etapa de visitas técnicas em Rondônia

01 de setembro de 2022

EPL realiza primeira etapa de visitas técnicas em Rondônia

A Empresa de Planejamento e Logística (EPL) finalizou a primeira etapa de visitas ao estado de Rondônia para elaboração do Plano Estadual de Logística e Transporte do estado (PELT-RO). Com representantes da Secretaria de Estado e Desenvolvimento Econômico de Rondônia (SEDEC), equipe técnica da EPL percorreu os municípios de Porto Velho, Guajará-Mirim e Ariquemes para coletar informações que vão subsidiar o documento.

Com o PELT-RO, a EPL apresentará a situação atual do sistema de transportes estadual e fornecerá elementos para a definição de políticas públicas e estratégias de atuação que nortearão o desenvolvimento do setor de infraestrutura de transporte do estado. Além disso, são avaliados aspectos referentes a integração com os estados e países vizinhos e as perspectivas para o comportamento da demanda por transporte.

As visitas técnicas permitiram verificar o crescimento na produção agrícola do estado, o que o levará a ser um dos principais produtores de grãos do Brasil nos próximos anos. Também foi constatado que o Porto de Porto Velho é uma das principais vias de escoamento da safra de Rondônia e Mato Grosso, que utilizam a hidrovia do Rio Madeira para transportar a produção.

A viabilização do Corredor de Conexão Multimodal foi discutida em encontros realizados pela equipe da EPL com representantes do setor público e privado. A via, que conectará os estados de Rondônia e Acre aos portos peruanos, foi prevista na Declaração Presidencial conjunta assinado em fevereiro de 2022 entre o Brasil e o Peru.

  • Edifício Parque Cidade Corporate - Torre C,
    SCS Quadra 9, Lote C, Torre C - 7º e 8º andares
    Brasília - DF - 70.308-200
  • + 55 (61) 3426-3743
    + 55 (61) 3426-3967
    + 55 (61) 3426-3941
  • negocios@infrasa.gov.br
    institucional@infrasa.gov.br
    ontl@infrasa.gov.br